Operamos no sistema de Geração distribuída regulamentada pela Resolução Normativa ANEEL RN n° 482/2012 e RN n° 687/2015.

Oferecemos o serviço de gerenciamento de créditos de energia entre os produtores de energia e os consumidores, oferecendo uma opção sustentável e econômica a todos nossos clientes.

A SMART ENERGY possuí dezenas de usinas que geram energia limpa e renovável que é injetada na rede da concessionária local. Esse processo cria os chamados “créditos de energia”, que são compartilhados com nossos clientes consumidores e proporcionam uma economia de até 20% sobre a tarifa de energia.

Para consumir os créditos de energia, não se faz necessário qualquer tipo de obra, alteração na instalação elétrica e investimento. Vale lembrar que não possui taxa de adesão. A única mudança será a substituição da sua conta de energia atual pela fatura da Smart Energy que mostrará o seu consumo e a sua economia obtida no mês, desta maneira você passa a consumir energia limpa, renovável e mais barata.  

Não é necessário fazer mudanças ou alterações nas suas instalações, pois não precisamos instalar nenhum equipamento em sua residência ou comércio.

Você não precisa pagar nada além da fatura da Smart Energy que substituirá a sua conta de energia. A fatura chegará para você por meio eletrônico, já incluindo o benefício de até 20% na sua tarifa de energia.

Não há taxa de adesão, mensalidade ou qualquer tipo de investimento.

Você não está sujeito a nenhum tipo de fidelidade, ou seja, pode cancelar o seu contrato quando quiser, devendo apenas comunicar com 60 dias de antecedência.

Para obter o benefício e fazer a assinatura com  Smart Energy, a fatura deverá estar em sua titularidade. Caso a fatura esteja em nome de terceiros, será necessário fazer a troca de titularidade para sua pessoa física ou jurídica.

Para ter assessoria e realizar a troca de titularidade, entre em contato com a nossa equipe.

A metodologia que a Smart Energy opera, foi oficializada no Brasil através da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) pelas Resoluções Normativas RN n° 482/2012 e a RN n° 687/2015, além de cumprir com as exigências das concessionárias de energia elétrica local, trabalhamos de acordo com as normas jurídicas, fiscais e tributárias.

Pessoas físicas ou jurídicas que consomem energia elétrica e que são atendidos em baixa tensão (até trifásico de 200A).

Devido aos trâmites internos da concessionária, este processo pode levar até 60 dias

*Em caso de pendências de documentos ou faturas, este prazo pode aumentar. 

Sim.

Os clientes da SMART ENERGY continuam utilizando a infraestrutura da distribuidora local, a qual é a responsável pela entrega da energia e manutenção da rede. 


Sim.

Você pode continuar tendo os benefícios da Smart Energy  mesmo mudando de endereço, entretanto, é necessário que seja atendido pela mesma distribuidora local e avisar com antecedência para que possamos nos organizar e realizar a troca de endereço. 

Atualmente, atuamos nos estados do Paraná/PR e Mato Grosso/MT.

A partir do segundo semestre de 2022, atenderemos nos estados de Goiás/GO, Mato Grosso do Sul/MS, Rondônia/RO e Rio Grande do Sul/RS.

Sim.

Assim como o consumo de energia pode variar ao longo dos meses, também há variação na geração de energia elétrica nas usinas.

Dessa forma, a Smart Energy faz toda análise e gestão dos créditos de energia para que os consumidores obtenham suas economias de energia satisfatórias todos os meses. 

Sim.

Quando acontece os reajustes tarifários todos os anos, esse valor é repassado as concessionárias, os quais tem influência diretamente na locação de usinas. 

Não.

Não trabalhamos com vendas e/ou instalações de equipamentos ou projetos. Nosso papel é realizar a gestão de energia de forma inteligente e sustentável, oferecendo economia aos consumidores e uma nova fonte de renda aos produtores.